O programa “Cidade em Defesa da Vida” é uma parceria da Filantropia do Hospital Sírio-Libanês com o Ministério da Saúde e faz parte de uma estratégia que tem como meta melhorar a sobrevida das vitimas de parada cardiorrespiratória (PCR) súbita.
No programa “Cidade em Defesa da Vida”, professores da rede pública e privada das cidades de Apucarana (PR), Itanhaém (SP), Maringá (PR) e São Carlos (SP) foram treinados na identificação precoce de situações de emergência potencialmente fatais e nas manobras iniciais que devem ser realizadas na vítima de PCR súbita.
Esse conhecimento está sendo repassado pelos professores aos alunos do ensino médio, que, por sua vez, repassarão a familiares, vizinhos e amigos.
Foram distribuídos nas cidades 9.200 kits contendo um manequim inflável que permite o treinamento prático das manobras de reanimação, que já estão sendo utilizados pelos professores e alunos.
Acompanhem as fotos do treinamento prático de nossos alunos. Com o auxílio da Professora Rosangela Sacchelli, estamos trabalhando para uma cidade em defesa da vida!





Nenhum comentário:
Postar um comentário